Um grande sucesso de 2023 estará de volta a Paracatu em 2024: é o Fliparacatu, festival literário internacional que agitou a cidade e contribuiu para a cultura, a educação e a economia da cidade.
A iniciativa, que tem o patrocínio da Kinross via Lei de Incentivo à Cultura, foi confirmada pela empresa ao divulgar nota sobre a importância das leis de incentivo fiscal para a realização projetos culturais, esportivos e sociais na cidade. Confira aqui.
No ano passado, os organizadores da primeira edição do Fliparacatu, realizada em agosto, estimaram que, durante os dias do evento, cerca de 24 mil pessoas prestigiaram as 96 atrações do festival. Além disso, para a preparação da estrutura do evento, foram contratados serviços como montagem de palco e estandes, limpeza, segurança, sonorização, transporte e muito mais.
Durante o evento, a cidade ficou repleta de turistas que foram à Paracatu especialmente para o evento. Os hotéis e pousadas ficaram lotados. O mesmo aconteceu com os bares e restaurantes de Paracatu, que tiveram que se desdobrar para atender a alta procura dos moradores e visitantes, jornalistas, escritores e outras personalidades presentes.
“Investir em projetos é sobretudo investir na valorização da identidade de um povo, na educação e na formação do indivíduo. Mas vai além disso. É investir em projetos que empregam pessoas, geram renda e impulsionam a economia local”, afirma Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e de Reponsabilidade Social da Kinross.
Para este ano, ainda não há a confirmação da data, mas a expectativa é que a 2ª edição do Fliparacatu seja realizada no mês de agosto.