No encerramento da 10ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, no dia 9 de julho, a partir das 20h, o público vai curtir um show do Minas ao Luar, com Renato Teixeira, no Largo do Rosário.
Uma das grandes vozes da música caipira, Renato Teixeira tem mais de 50 anos de carreira e é responsável por músicas muito conhecidas do imaginário popular, como “Romaria”, “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), “Frete” e “Amanheceu”.
O show de abertura fica com a banda paracatuense Atômica Groove, com um repertório que vai celebrar grandes nomes da música mineira, como Lô Borges e Milton Nascimento.
Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas há mais de 20 anos. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.
Gastronomia
O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindcomércio Noroeste também participam do Festival de Paracatu 2023 com oficinas gastronômicas.
O chef de cozinha do Senac, Donisete Damasceno, comanda aulas-show e oficinas gastronômicas em várias edições ao dia, no Largo do Rosário. O profissional está trabalhando receitas e ingredientes tradicionais como Risoto de Canjiquinha com Costelinha Suína e Linguiça, Medalhão Suíno, Tilápia Assada, o indispensável queijo minas em diversas variações e até a cachaça paracatuense na coquetelaria.