O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, divulgou no último sábado (30/9), os dez editais estaduais da Lei Paulo Gustavo. Serão R$ 182.397.750,52 destinados aos segmentos de Arte Digital; Audiovisual; Cinema; Cultura Digital; Cultura e Comunicação; Jogos Eletrônicos; Novas Mídias, distribuídos em quatro modalidades: Edital de Credenciamento, Edital de Seleção de Propostas, Edital de Seleção de Bolsistas e Edital de Premiação.
Poderão participar pessoas físicas e jurídicas residentes, domiciliadas ou com permanência no estado, com comprovada atuação artística e cultural. O período de inscrições terá início no dia 09 de outubro, às 00h, e encerrará às 18h do dia 28 de outubro, horário de Brasília.
“Temos a alegria de lançar os editais da Lei Paulo Gustavo. Eu convido as trabalhadoras e trabalhadores da cultura para que todo mundo se inscreva, sobretudo as regiões e municípios mais distantes, porque nós temos reservado de forma muito especial recursos para chegar aonde o IDH é menor e com o foco na descentralização. Todo mundo participando desse grande projeto que vai movimentar a economia da criatividade no nosso estado de Minas Gerais”, enfatizou o secretário de Estado de Cultura e Turismo MG, Leônidas de Oliveira.
Clique aqui e confira os Editais, a Documentação Complementar e os Materiais de Orientação
Fonte: Secult-MG