Secult inaugura unidade da FAOP em Paracatu

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), inaugurou nesta sexta-feira (06/08) a primeira unidade da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) fora de seu município-sede. A unidade irá funcionar na cidade de Paracatu, no Noroeste mineiro.

O acordo estabelece a implantação da unidade da Faop e da Escola Rodrigo Melo Franco de Andrade na cidade para a oferta de cursos e atividades formativas nas áreas das artes, dos ofícios, da conservação e restauração de bens culturais, além da realização de ações de conservação e restauração de bens culturais e de extensão.
As atividades da FAOP no município terão início com os Cursos de Primavera de Arte e Ofícios. Existem, no momento, opções de cursos de diferentes linguagens artísticas para atender as necessidades e desejos próprios da comunidade. Além disso, a previsão é que, em 2022, a unidade ofereça também o reconhecido Curso Técnico em Conservação e Restauro.
A inauguração contou com a participação do governador Romeu Zema e do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, para a assinatura de protocolo de cooperação entre a Secult e o município, representado pelo prefeito Igor Pereira dos Santos.
Na ocasião também foi assinada a Carta de Intenções para o desenvolvimento de projetos culturais e artísticos na cidade, por meio de parceria com a Fundação Clóvis Salgado, também vinculada à Secult.
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!