Projeto promove curso de culinária para a comunidade do Cunha

Sabendo da importância de desenvolver o empreendedorismo em Paracatu, a Nexa, em parceria com o Sebrae Minas, promoveu, no sábado (14/11), a primeira aula prática do projeto Comunidade em Ação, realizada na Trem Bão Pãodequaijaria.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a qualificação profissional e fomentar o lado empreendedor de quem vive na comunidade. “Esse curso não é apenas uma oportunidade para os moradores da comunidade aprimorarem o seu conhecimento na cozinha. É a chance de criar o seu próprio negócio e incrementar a renda familiar, por meio das oficinas gastronômicas, workshops e oficinas oferecidas no curso”, afirma o gerente geral da Nexa Morro Agudo, Fernando Gurgel.

Nesta primeira etapa do projeto o foco será na consultoria em gastronomia, com receitas de quitandas como pães e biscoitos e manipulação segura dos alimentos, além de uma breve introdução sobre embalagens, precificação e mercado de comercialização.

De acordo com a analista do Sebrae, Patrícia Rezende, ao todo serão atendidas 20 pessoas da comunidade. “Desde 2018, o Sebrae Minas vem atuando com o segmento de alimentação fora do lar em Paracatu, com o intuito de organizar as atividades turísticas no município. A ideia desse projeto é fomentar o empreendedorismo local e incentivar a construção de oportunidades, contribuindo para o empoderamento dos moradores e a criação de novas fontes de renda para eles”, destaca.

________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

Post Recentes
Mais Vistos