Primeira noite do Festival reúne milhares de pessoas no Largo do Rosário

A cultura e a boa música pulsaram no coração de Paracatu na noite de ontem, 09 de julho, no Largo do Rosário. Milhares de pessoas vibraram ao som da renomada Orquestra Ouro Preto e do cantor e compositor pernambucano, Alceu Valença.

O show marcou a abertura do 12º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu numa união da música erudita com a música popular e contemporânea. Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra e o cantor encantaram o público com os clássicos inesquecíveis de Alceu como Anunciação, Tropicana, Coração Bobo, La Belle de Jour e Como Dois Animais.

Logo depois, no palco alternativo, o saxofonista Derico Sciotti – que ficou conhecido como integrante do sexteto do programa do Jô – fez uma apresentação marcante e única. O músico misturou humor, swing e muito talento ao som do seu inconfundível sax.  Em seguida, Enos Araújo e Banda fizeram o público dançar e cantar com uma seleção de músicas que marcaram gerações, de MPB, reggae e rock nacional.

E a festa não para por aí! Hoje, 10 de julho, a expectativa é ainda maior com o show de Almir Sater, um dos artistas mais queridos e aguardados do festival. E, em seguida, apresentação da Cia. Supertramp que promete agitar o público.

O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu é uma realização da ADESP e Prefeitura Municipal de Paracatu. O evento conta com o patrocínio da Kinross, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura, copatrocínio do Sicoob e apoio institucional do SEBRAE.

Para mais informações: acesse o site oficial https://festivalculturaldeparacatu.com.br/ ou o link na bio do Instagram do Festival Cultural de Paracatu.

SERVIÇO:

12º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
Data: 09 a 13 de julho
Local: Centro da cidade
Mais informações: https://www.instagram.com/festivalculturaldeparacatu/

Fonte: Adesp

Post Recentes
Mais Vistos