Paracatu cria Cadastro Municipal de Cultura para cadastrar agentes culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município criou o “Cadastro Municipal de Cultura de Paracatu”. O objetivo é mapear os agentes do sistema cultural da cidade, incluindo artistas, produtores, técnicos, especialistas, gestores, oficineiros, professores e todos os outros profissionais que atuam direta ou indiretamente na economia ou indústria criativa local.

Os dados serão úteis para o levantamento dos agentes culturais do município legalmente aptos para receberem os recursos que serão disponibilizados pelo governo federal através da Lei de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc).

Podem ser cadastrados membros dos seguintes setores: Artes Visuais; Artesanato e design; Audiovisual; Circo; Cultura Afro-Brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias; Dança; Literatura; Música; Patrimônio cultural, histórico e artístico; Teatro; Culturas tradicionais e populares, entre outros.

O banco de dados vai subsidiar e redirecionar as políticas públicas de fomento à cultura, permitindo que tenham maior pluralidade, alcance e efetividade e também vai ajudar a mapear a situação da cultura na cidade com a pandemia da Covid-19.

Também podem ser cadastrados os espaços que envolvam atividades como aulas e cursos, apresentações artísticas, exibição de filmes, ensaios, palestras, entre outros.

Os espaços culturais podem ser cadastrados utilizando o formulário disponível neste link: https://forms.gle/X1GVfABEKeT336JK8.

Fonte: Prefeitura de Paracatu
________________________________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!