Minas Gerais registra crescimento em todos os indicadores da atividade turística

A edição de setembro do relatório “Panoramas e Tendências para o Turismo em Minas Gerais Pós Covid-19” já está disponível no site do Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG), entidade de pesquisa coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O volume 16, que faz parte da série homônima, traz como destaque o crescimento de todos os indicadores de monitoramento da atividade turística em Minas Gerais.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), por exemplo, o saldo de empregos formais do Turismo, em julho, foi o maior do ano e o segundo maior desde o início da pandemia de Covid-19. Ao todo, foram gerados 4.759 empregos no mês.

A partir dos números do Caged, o relatório do OTMG registrou 356.261 postos de trabalhos estimados em julho. Os setores mais representativos foram os de alimentação, responsável por 55% do saldo total de empregos formais, ou 2.640 empregados, enquanto que o de comércio e serviços registrou 21%, ou 1.005 postos criados.

“Todos os indicadores mais recentes do turismo em Minas apresentaram crescimento expressivo em comparação a resultados anteriores neste ano. O cenário positivo demonstra que Minas Gerais está no caminho certo com a articulação de ações de vários segmentos, como a evolução da vacinação aliada às medidas de fomento ao setor, como o Reviva Turismo da Secult, e à retomada gradual, planejada e segura das atividades turísticas. Nosso estado concentra grandes atrativos turísticos dentro das tendências de turismo pós-pandemia, com destaque para o ecoturismo, o turismo rural, de aventura e de natureza, além do turismo cultural”, diz Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo.

Fonte: Secult-MG

______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!