‘Marca Paracatu’ e ‘Marca das Quitandas’ são apresentadas à população

Em meio à programação do 10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, nesta quarta-feira (5/7), foram lançadas as marcas ‘Paracatu: para tudo que a gente ama’ e ‘Quitandas de Paracatu: um patrimônio, nossa preciosidade’. A apresentação das identidades visuais aconteceu durante a inauguração da Casa Paracatu, um edifício tombado, construído entre os anos de 1920 e 1930, e que foi totalmente revitalizado.

As marcas identificam e promovem atributos singulares do município, criando um senso de pertencimento na comunidade, fomentando novos investimentos, e atraindo mais visitantes e investidores para a cidade.

A cerimonia contou com a presença de diversas autoridades como o presidente do conselho deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva; o presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), Jeferson Fonseca; a promotora de Justiça, Mariana Duarte Leão; a presidente Câmara Vereadores de Paracatu, Claudirene Rodrigues; o prefeito de Paracatu, Igor Santos; e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Igor Diniz.

Casa Paracatu
O espaço vai abrigar a loja coletiva da Associação das Quitandeiras de Paracatu, um Centro de Atendimento ao Turista, duas salas de reuniões e oficinas para as ações de formação cultural, e uma sala de exposições com curadoria da Fundação Ouro Preto, que também oferecerá aulas de preservação do patrimônio das edificações.

Na área externa, haverá o Café Quintal, um espaço com várias intervenções culturais em que os visitantes poderão vivenciar as experiências dos cafés coloniais e participar de vários eventos.

Post Recentes
Mais Vistos