‘HIP-HOP PTU’ fortalece a cultura de rua em Paracatu

O coletivo Expressarte promove mais um evento inédito em Paracatu, o Hip Hop PTU! Este será o primeiro na cidade evento sobre cultura de rua, hip-hop, break, grafite e muito mais.

Idealizado pelo grupo Expressarte, coletivo de jovens formado dentro do projeto Rede de Cultura e Protagonismo Juvenil, o Hip-Hop Paracatu tem por objetivo reunir fãs da cultura de rua, hip-hop, break, grafite. O evento esta marcado para o dia 1º de fevereiro, a partir das 14h, no Ginásio do Jóquei Clube Paracatuense.

Das 14h às 18h vão ocorrer apresentações de Bboys e MC’s independentes, oficinas de grafite e break dance e a esperada batalha de rimas, que já faz parte do roteiro cultural da cidade.

HIP-HOP
O hip-hop surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os latinoamericanos, jamaicanos e os afro-americanos da cidade de Nova York. A filosofia do movimento cultural é a realização de disputas com base na criatividade, sem recurso de violência e armas, criando um estilo próprio de dança e vestimenta. O hip-hop alcançou o estatuto de ser uma filosofia de vida para muitas pessoas.

Um Bboy não é apenas dançarino de break, ele se expressa através breakbeats, batidas, usando várias combinações ou conjuntos de movimentos do breakdance. Ele representa um dos três elementos do Hip Hop – os outros dois são Rap e Grafite. É termo e a abreviação de Break Boy, criado no Bronx (bairro de negros e hispânicos de Nova York), na década de 70.

Fonte: Ideia.Com
Foto: Reprodução Internet
_________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!