Filarmônica de Minas atrai mais de 4 mil pessoas à Praça da Matriz

Pela primeira vez em Paracatu, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais encantou o público na noite deste sábado (1°) com uma apresentação única na Praça da Matriz de Santo Antônio. O público lotou as cadeiras e ocupou toda a praça que, segundo a organização do evento, recebeu 4.100 pessoas durante o concerto.

Noventa músicos de vários países comandados pelo maestro Marcos Arakaki, regente associado da Filarmônica, executaram um programa de cinco músicas, incluindo a trilha sonora do filme Guerra nas Estrelas. Durante a apresentação, o maestro apresentou cada instrumento da orquestra e os músicos fizeram pequenas apresentações solo.

O concerto abriu oficialmente o 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, promovido pela Prefeitura Municipal e em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp). O evento surpreendeu os paracatuenses e  também os turistas, como o pintor, Gustavo Salgado, que veio pela primeira vez à cidade. “Foi muito bom. Assistir a uma apresentação da orquestra em plena praça pública, foi uma experiência única”.

Durante a passagem da Filarmônica pela cidade, outras duas apresentações foram realizadas na sexta-feira, dia 30 de junho. Uma de cunho didático, para alunos de escolas públicas, e um concerto de câmara, para estudantes de música. A seleção para esses concertos foi feita pela Prefeitura Municipal de Paracatu e pela Superintendência Regional de Ensino de Paracatu.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi criada em 2008 pelo Governo de Minas com o objetivo de inserir o Estado nos circuitos nacional e internacional da música clássica. A Filarmônica preza pela excelência artística e é formada por músicos provenientes de todo o Brasil, e também de países da Europa, da Ásia e das Américas.

Com: ASCOM/SEGOV
________________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!