Festival Cultural anuncia Alceu Valença, Orquestra Ouro Preto e Almir Sater

As primeiras atrações do 12º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu já estão confirmadas!

Entre os dias 9 e 13 de julho, o palco do maior encontro cultural do Noroeste de Minas vai receber Alceu Valença com Orquestra Ouro Preto, além de Almir Sater.

Organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal, com apoio do Sebrae Minas e patrocínio da Kinross, via Lei Rouanet, a edição de 2025 promete ser a maior de todos os tempos.

Com uma programação voltada para todas as idades, o festival reúne música, gastronomia, arte e diversas manifestações culturais em uma programação vibrante e inclusiva. Nesta segunda-feira (26/5), os organizadores anunciaram as grandes atrações do evento.

Do fervor pernambucano ao afeto mineiro, a música de Alceu Valença encontra a maestria da Orquestra Ouro Preto em uma parceria que vem emocionando as plateias ao redor do Brasil. De volta a Paracatu, o projeto “Valencianas” une o cantor e compositor à formação mineira em arranjos surpreendentes para sucessos do artista.

Já a apresentação do músico Almir Sater era um sonho antigo do Festival Cultural. Neste ano, ele chega a Paracatu trazendo alguns clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”, sempre acompanhado por sua viola de dez cordas, a famosa viola caipira.