No ano em que completa 53 anos de existência, a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) comemora seu processo de expansão por outros municípios mineiros. As regiões Sul e Noroeste de Minas se destacaram entre as novas parcerias, com as cidades de Paracatu e Guaxupé.
Em Paracatu, cidade que já abriga, desde setembro, a primeira unidade da Faop fora de Ouro Preto, as comemorações do aniversário ocorrem por meio da inauguração da exposição inédita “Fundação de Arte de Ouro Preto/Faop: Saberes e Fazeres em Arte, Restauro e Ofícios”, que conta um pouco mais da história e do trabalho desenvolvido na Fundação.
“É muito importante ter esse contato direto com a comunidade e começar a planejar as ações para 2022. Acredito que o público vai gostar muito da diversidade presente na exposição, já que ela apresenta as várias atividades que a fundação desenvolve na área da arte, do restauro e dos ofícios. Vejo a ação como uma oportunidade de aproximação e construção conjunta da Faop unidade Paracatu”, diz Gabriela Rangel, diretora da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade.
A exposição será entre os dias 30/11 e 4/2/2022, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na rua Temístocles Rocha, nº 125, no centro de Paracatu (unidade da Faop na cidade).
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!