Fabrício Carpinejar no Sempre Um Papo em Paracatu

O escritor Fabrício Carpinejar, partindo de seu livro mais recente, “Manual do Luto”, participa do Sempre Um Papo em Paracatu para abordar a temática da superação da perda. A temática também faz um paralelo com as enchentes históricas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, estado natal do escritor, nos meses de abril e maio de 2024.

O encontro será realizado no dia 3 de junho, segunda-feira, às 19h, na Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu (Rua do Ávila, 6, Centro). A entrada é gratuita. O Sempre Um Papo em Paracatu é viabilizado por meio do patrocínio da Kinross, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Lei Rouanet. O evento conta com apoio da Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu e da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paracatu.

Em “Manual do Luto”, o autor fala diretamente com o enlutado. Cada capítulo é uma carta, e cada carta, uma lição de empatia. Carpinejar aborda todas as dores do mundo, descreve as mais graves e pungentes perdas da existência: dos pais, de um amigo, de um irmão, de um filho, de um marido ou de uma esposa. Compara o luto a um trabalho incansável de poda da memória, de faxina existencial, em que toda despedida seria o equivalente a herdar um terreno para construir uma casa no local.

Carpinejar compartilha uma perspectiva pessoal e, por vezes, otimista, sobre a dor que acompanha a perda de alguém querido. Dessa forma, o autor explora as dores que surgem a partir das inevitáveis perdas que todos enfrentamos ao longo da existência. O poeta se comunica diretamente com aqueles que estão passando pelo luto.

Fabrício Carpinejar tem várias frentes: escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital com cinco milhões de seguidores nas redes sociais, palestrante requisitado no mundo corporativo e professor de Estética na pós-graduação da PUC-RS. 

Serviço:
Sempre Um Papo recebe Fabrício Carpinejar em Paracatu
Dia 3 de junho, segunda-feira, 19h
Local: Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu (Rua do Ávila, 6, Centro)
Informações: www.sempreumpapo.com.br