Estátua de Cristo desaba em praça em construção

Na noite dessa segunda-feira (01/02), a estátua de Cristo, que estava sendo instalada na Praça do Cristo, no bairro Santo Eduardo, próximo ao trevo da mineradora Kinross, desabou. A estrutura caiu sobre a base onde seria fixada. Com a queda, a estátua apresenta fissuras no tronco, braços e pescoço.

A obra, orçada em R$ 1.024.469,4, teve início em julho de 2020, quando a prefeitura realizou uma cerimônia para o lançamento da pedra fundamental. A previsão inicial era de que a obra ficasse pronta em seis meses, mas ainda está longe de ser concluída.

Uma equipe técnica da prefeitura municipal esteve no local para avaliar a situação e tomar as providências cabíveis. A Polícia Civil foi acionada e as medidas serão tomadas a partir do laudo apresentado.

O projeto foi concebido e licitado pela administração anterior, durante o governo Olavo Condé. Ao assumir a gestão do município, a equipe do prefeito Igor Santos passou a acompanhar a construção com rigor técnico.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, as primeiras visitas à obra foram feitas nos dias 6 e 8 de janeiro. Na ocasião, foram notadas algumas desconformidades com o projeto licitado. Algumas observações e descontentamentos, por parte do município, foram apresentadas com o objetivo de adequar o projeto.

Antes mesmo do ocorrido, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo notou problemas na estrutura e concepção da imagem, que deveria seguir o estilo art decó, como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

Ainda não há informações sobre os custos do prejuízo.

________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!