Espaços culturais e eventos em Minas já podem solicitar o Selo Evento Seguro

Estabelecimentos, atividades culturais, turísticas e de eventos em Minas Gerais já podem solicitar o Selo Evento Seguro, concedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

Com seu uso, os locais confirmam que estão cumprindo os protocolos de saúde e segurança definidos na Resolução criada com base no Plano Minas Consciente.

O objetivo é contribuir para que a retomada das atividades ocorra de forma segura, observando as orientações sanitárias emitidas pelos órgãos competentes locais, estaduais e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Resolução que rege o Selo Evento Seguro descreve as medidas gerais e específicas, bem como cuidados relacionados a atendimento ao público, ao espaço físico, à sinalização, ao acesso, à permanência, circulação de pessoas, dentre outros.

Como obter o Selo
O Selo Evento Seguro pode ser pedido à Secult tanto por empresas quanto por realizadores independentes de eventos, por meio do link www.secult.mg.gov.br/seloeventoseguro. Lá, é necessário preencher o formulário de solicitação, o Termo de Responsabilidade e seguir o passo a passo descrito para solicitar o Selo.

Os espaços que poderão solicitar o uso do Selo de Evento Seguro para promoção e fruição das atividades culturais e eventos em Minas Gerais são museus e galerias de arte; teatros; cinemas; arquivos públicos; bibliotecas públicas; e demais estabelecimentos em que são realizados eventos.

O Selo poderá ser utilizado pelos interessados durante o tempo de vigência do Plano Minas Consciente ou demais protocolos estabelecidos pelo Governo de Minas Gerais para o enfrentamento da Covid-19.

Fonte: Secult-MG

______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!