Filmes à margem do circuito comercial que retratam personagens à margem da sociedade. É assim que o Cine Sesc anuncia a programação de abril. Durante o período a unidade do Sesc em Paracatu exibirá seis filmes. As obras apresentam fortes protagonistas da diversidade cultural brasileira, que refletem a sociedade que estamos inseridos atualmente.
Em linhas gerais, esse recorte do projeto apresenta pessoas comuns que evidenciam os traços marcados pela construção da identidade nacional. Na primeira sessão deste ciclo, no dia 5 de abril, serão exibidos três curtas da Mostra Sesc de Cinema, que retratam personagens de Brasília, São Paulo e Pernambuco. Os curtas são: ‘Levino’ (Brasilia, 2016); ‘Homens e caranguejos’ (Pernambuco, 2016); ‘Orquestra invisível Let’s Dance’ (São Paulo, 2016).
‘A dama do rasqueado’ (Brasília, 2017) é o primeiro longa do ciclo e será exibido no dia 12. Conta a história de Delinha, mulher que criou uma vertente brasileira para o rasqueado no Mato Grosso.
‘Vento forte’ (Minas Gerais, 2015), no dia 19, retrata os conflitos socioambientais vividos por comunidades tradicionais pesqueiras, mostrando o modo simples de vida dos pescadores e pescadoras artesanais que convivem harmonicamente com a natureza.
Por último, no dia 26 de abril, ‘Terra deu, terra come’ (Minas Gerais, 2010) mostra o iminente desaparecimento dos ‘vissungos’, que são cantigas em dialeto entoadas durante os rituais fúnebres no interior de Minas Gerais.
Confira a programação do Cine Sesc Paracatu:
5/4: Sessão de curtas – Levino | Homens e Caranguejos | Orquestra invisível Let’s Dance
12/4: A dama do rasqueado
19/4: Vento forte
26/4: Terra deu, terra come
Serviço:
Cine Sesc – Protagonismo Social
Horário: 19h
Local: Rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado
Informações: (38) 3311-3800
Sessões gratuitas. Sempre às quintas-feiras
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!