Cerca de 250 pessoas, entre empresários, estudantes e potenciais empreendedores, participaram, no último sábado (27/9), da edição especial do Digitalize & Empreenda Paracatu. Promovido pelo Sebrae Minas, Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (ADESP) e Prefeitura, o evento teve palestras, Rodada de Negócios e oficinas sobre ferramentas e estratégias de marketing digital.
Realizado no Centro Universitário Atenas, a iniciativa buscou estimular e fortalecer os empresários com conhecimento técnico, inovação e conexões, reforçando a necessidade da presença digital nos negócios. Para o presidente da Adesp, Leonardo Barros, o evento propiciou uma injeção de ânimo aos participantes. “Foi muito importante para colocarmos os empreendedores de Paracatu e região em um patamar adequado ao que está acontecendo de mais moderno no Brasil, trazendo histórias de sucesso e inspiração em um mundo com tantos desafios”, avalia.
O Digitalize & Empreenda Paracatu ainda contou com Rodadas de Negócios entre 14 empresas compradoras e 60 fornecedores locais. De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas, as empresas ofertantes sinalizaram uma expectativa de vendas de R$ 106 milhões, ao longo dos próximos 12 meses.

“A Rodada gerou muitas oportunidades entre os participantes, aproximando grandes empresas compradoras de possíveis novos fornecedores. A ação é um importante instrumento que fortalece o ecossistema empreendedor, promovendo o desenvolvimento econômico local e regional por meio da conexão entre empresas com interesses comerciais comuns.”, destaca a analista do Sebrae Patrícia Rezende.
Evento único
O Digitalize é um programa do Sebrae Minas que vem sendo realizado em várias cidades do estado, com a oferta de capacitação sobre estratégias e ferramentas de marketing digital. A ideia é oferecer soluções reais para os desafios enfrentados no dia a dia das empresas, promover a digitalização e estimular a inovação para fortalecer o relacionamento com os clientes por meio dos canais digitais.

Já o Empreenda Paracatu chegou à sua terceira edição, em 2025. A proposta é estimular o conhecimento empresarial, gerar conexões e insights e promover oportunidades de negócios para os participantes, ajudando-os a reconhecerem a importância do digital e colocar em prática as ferramentas e estratégias na rotina da empresa.
Fonte: Sebrae Minas