Dentro de um Abraço é uma coletânea de 12 contos assinada por Raik, que mergulha na complexa e intensa relação entre mães e filhos sob diversos olhares e realidades. A obra aborda temas delicados e urgentes como homofobia, racismo, crítica política, tráfico de drogas, suicídio e exploração análoga, apresentando em cada narrativa uma perspectiva única e profunda.
Os contos expõem histórias que vão desde uma mãe que enfrenta a perda do filho causada pelo próprio marido, até uma mulher que vive uma gestação enquanto está presa. A diversidade das vozes maternas é um destaque constante, revelando as múltiplas formas de ser mãe: da mulher que passa batom na filha trans já falecida e colocada no caixão, à mãe que tenta proteger a filha em meio às manifestações pró-democracia no Chile.
O autor não poupa nenhum lado na trama das tensas relações familiares, mostrando que a dor e o conflito podem partir tanto dos pais quanto dos filhos.
Sensível aos desafios contemporâneos, Dentro de um Abraço aborda temas como xenofobia, bullying, racismo e homofobia, revelando histórias que, embora retratem sofrimento, também falam de acolhimento e esperança. Como aponta Paulo Henrique Passos, estar dentro de uma casa pode ser tão acolhedor e complexo quanto estar dentro de um abraço.
Essa ação só pôde ser realizada graças ao apoio do Sistema Nacional de Cultura e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, em parceria com a assinatura conjunta do Ministério da Cultura / Governo Federal. Também conta com o importante apoio da Prefeitura de Paracatu e da Secretaria Municipal de Cultura.
O livro está disponível em formatos digitais (PDF e EPUB), acessíveis para celulares, tablets e leitores de tela, garantindo conforto e autonomia a todos os leitores. Além disso, a versão física será distribuída gratuitamente no Festival Literário de Paracatu (Fli Paracatu), no dia 30, às 18h.

Para acessar as versões digitais e saber mais, acesse: https://linktr.ee/raikescritor