Neste mês de outubro, o Cine Sesc e Paracatu coloca o foco nas relações familiares. O que é uma família? Ou melhor, quais são os elementos apontados como formadores de uma família? São várias as questões que nos desafiam a pensar sobre esse tema.
Todos os filmes desta Mostra cativam por seu olhar aguçado em relação aos conflitos humanos no âmbito familiar. Afinal, essa é uma das células que dizem muito sobre a constituição de uma sociedade: o quanto ela pode ser múltipla, variada ou rígida em sua organização. O país, a cidade e a classe social em que as famílias se estruturam exercem um peso imenso sobre os indivíduos, suas personalidades e como eles agem no mundo.
Confira abaixo mais informações:
12/10 | Numa escola de Havana (Ernesto Daranas Serrano | 108 min | 12 anos)
Chala, um garoto de 11 anos, vive com sua mãe viciada em drogas. Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela, por quem ele tem grande respeito. Mas quando ela fica doente, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram em sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.
19/10 | O desejo da minha alma (Masakazu Sugita | 85 min | 12 anos)
Um grande terremoto atinge o Japão e deixa milhares de pessoas mortas e feridas. A pequena Haruna e seu irmão Sotha ficam órfãos e são acolhidos pelos tios, que cuidam muito bem deles. Mas as crianças não conseguem se acostumar à vida sem os pais. Haruna tem problemas na nova escola, e Sotha não compreende que o pai e a mãe realmente se foram.
26/10 | O filho uruguaio (Olivier Peyon | 96 min | 12 anos)
Há quatro anos, o filho de Sylvie, Felipe, foi sequestrado pelo pai uruguaio logo após o divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas deixou o sequestrador escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul para recuperar o menino com o auxílio de um assistente social.
SERVIÇO:
Cine Sesc em Paracatu – outubro | Mostra A família vai bem, obrigado
Datas: 12, 19 e 26 (sábados) de outubro de 2019
Horário: 16h
Local: Sesc Paracatu (rua Euridamas Avelino de Barros, 347, Lavrado)
Entrada: gratuita, espaço sujeito a lotação.
Classificação: conforme programação acima
Informações sobre o evento (público): (38) 3311-3808
______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!