Cine Sesc em Paracatu aborda cotidiano das artes

O Cine Sesc do mês de julho abre uma reflexão sobre os processos e cotidianos que envolvem as artes. A Mostra Arte e seu enleio traz a ideia de desconstrução do idealismo da atividade artística como atributo de pessoas privilegiadas com algum tipo de dom, em detrimento àquelas que se dedicam neste meio.
O ego, os relacionamentos amorosos e com o público, e a dureza de vivenciar os processos de elaboração simbólica das obras são alguns dos temas tratados. Artes plásticas, dança, literatura e o próprio cinema estão incluídos como objetos de estudo nos longas apresentados.

A mostra está em cartaz no Sesc Paracatu (rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado), aos domingos, sempre às 16h. No último dia 7 foi exibido o filme ‘Com amor Van Gogh’ (2016). As próximas exibições ocorrem nos dias 14, 21 e 28. A entrada é gratuita e o espaço é sujeito a lotação. Confira!

14/07 – David Lynch, a vida de um artista
Direção: Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm | EUA-DIN (2016)
Duração: 88min
Classificação: 12 anos

Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

21/07 – Eu sou Ingrid Bergman
Direção: Stig Bjorkman | SUE (2015)
Duração: 114 min.
Classificação: 10 anos

Usando os diários íntimos de Ingrid Bergman, além das cartas enviadas às suas amigas, o documentário traça todo o percurso pessoal e profissional da atriz, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra, os principais filmes e prêmios recebidos na carreira.

28/07 – O cidadão ilustre
Direção: Gastón Duprat e Mariano Cohn | ARG (2016)
Duração: 118 min.
Classificação: 14 anos

Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

SERVIÇO:
Cine Sesc Paracatu – julho | Mostra Arte e seu enleio
Data: 14, 21 e 28 de julho de 2019
Horário: domingo, às 16h
Local: Sesc Paracatu (rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado)
Entrada: gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes das sessões
Classificação: conforme programação acima
Informações sobre o evento (público): (38) 3311-3800
_________________________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!