Casa do Empresário lança Campanha ‘Paracatu Atende Bem’

A Casa do Empresário (ACE, CDL e Sindcomércio Noroeste) promoveu, nesta quinta-feira (02/09), um café da manhã para a apresentação do diagnóstico do Cliente Oculto realizado pelo Sebrae Minas. O evento marcou a abertura oficial da campanha ‘Paracatu Atende Bem’, que tem o objetivo de avaliar o atendimento ao cliente em empresas do comércio e órgãos públicos do município.

Passando-se por uma cliente comum, a analista do Sebrae, Cleo Oliveira, realizou uma pesquisa qualitativa visitando restaurantes, lojas, hotéis, prestadores de serviços, empresas grandes e pequenas e instituições públicas. Segundo ela, existe uma carência muito grande no atendimento do comércio de maneira geral. “O comércio poderia ter um resultado muito melhor se as pessoas estivessem mais preparadas para poder fazer vendas complementares e apresentar soluções que o cliente necessita”.

Sobre o atendimento no setor público, a analista disse que percebeu uma falta de conhecimento sobre o que o órgão faz. “É preciso mais treinamento para os funcionários”, disse.

O diagnóstico é o primeiro passo do campanha Paracatu Atende Bem. Diante do levantamento será criado um plano de ação para oferecer capacitações para os comerciantes e funcionários da cidade.

Fonte: Pauta Alternativa

______________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!