Fundação Casa de Cultura recebe homenagem pelos seus 25 anos

A Câmara Municipal de Paracatu concedeu na noite desta terça-feira, 11 de dezembro, Moção de Regozijo, pelos 25 anos de criação da Fundação Casa de Cultura.

A Moção de Regozijo é uma das mais importantes honrarias que um município pode conceder a pessoas, empresas, entidades e instituições, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Durante a cerimônia, o público presente conferiu um vídeo institucional sobre a fundação, além de apresentações musicais com os professores da instituição Rubens Soares, José Augusto, Johnatas Soares, Ana e João do Forró, apresentação dos alunos, funcionários, entre outros. Ao final da cerimônia o público conferiu uma bela apresentação do Coral Stela Maris, em uma Cantata de Natal.

Visivelmente emocionada, a diretora-presidente da Fundação, Graciele Mendes, agradeceu a todos, em especial a sua equipe, que trabalha diariamente em prol da cultura de Paracatu. “É uma noite especial para todos nós, e a palavra que define esta noite é gratidão, gratidão ao povo paracatuense que abraçou a Casa de Cultura e a todos que de alguma forma se empenham e se doam. Há seis anos quando assumimos a Casa, nós não formamos apenas uma equipe, e sim uma família, que orgulha do trabalho. Agradeço ao Prefeito e ao Vice por abraçar a cultura e em especial ao meu amigo e vereador Marcos Oliveira pela homenagem”, destacou Graciele.

Sobre a Casa de Cultura
Desde sua criação, em 1993, a Fundação Casa de Cultura salvaguarda, promove e incentiva iniciativas culturais de grande importância para a cidade. Atualmente, a Fundação é constituída pelo Museu Municipal, Arquivo Público, Biblioteca e Casa de Cultura.

A Casa de Cultura é destinada à organização de eventos artísticos e oficiais, cursos de artes (atualmente 13 cursos oferecidos à população de forma gratuita), difusão das manifestações culturais, exposições, lojinha de artesanato e projetos culturais. Além disso, a Casa é aberta aos fins de semana e feriados para a visitação de turistas.

O prédio da Casa de Cultura de Paracatu é uma edificação exemplar do Período Colonial e foi construída por Domingos Pimentel de Ulhôa, entre 1854 e 1857, originalmente para fins de moradia de sua família.

Fonte: ASCOM
________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!

 

Diretora-presidente Graciele Mendes recebe a homenagem do presidente da Câmara Municipal, Marcos Oliveira.