Após décadas de abandono e pendências judiciais, o antigo imóvel onde funcionou o Automóvel Clube de Paracatu, localizado na rua Américo Macêdo, no centro histórico da cidade, agora é propriedade do município. A Prefeitura de Paracatu conseguiu, nesta semana, a desapropriação e o termo de posse do local e promete transformar o imóvel em um Centro Cultural.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, durante uma visita técnica com a presença do prefeito Olavo Condé, secretários municipais, servidores e imprensa. O imóvel, construído entre os anos de 1920 e 1930, está bastante degradado e precisa de uma ampla reforma.
Pelo projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o novo espaço vai abrigar um centro de atendimento ao turista, sala de administração e de reuniões, restaurante com comida típica e cozinha-escola para que eventos ligados à gastronomia possam ser realizados no local.
Lá também serão oferecidos treinamentos para funcionários de bares e restaurantes da cidade, a fim alavancar o turismo no município.
No espaço também será construído um conservatório de música para atender músicos, bandas da cidade, corais, e levar a educação musical para as crianças. A área externa será destinada para shows acústicos.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, o primeiro passo para que o imóvel seja revitalizado é a realização de uma avaliação estrutural do local, para que sejam feitas medidas protetivas, como escoramento do telhado, verificação das rachaduras, além da retirada de entulhos e limpeza da área externa.
A expectativa é que as obras de reforma e revitalização do imóvel sejam iniciadas ainda neste ano.
Com: ASCOM
_________________________________________________________________________
Curta nossa página no FACEBOOK e nos siga no INSTAGRAM!