Alessandra Roscoe participa do Sempre Um Papo em Paracatu

A escritora Alessandra Roscoe é a próxima convidada do Sempre Um Papo Paracatu. A autora participa do projeto na cidade mineira para conversar sobre o tema “Palavra também tece asas: literatura como poder de transformação”, sob a mediação de Rose Bispo. O encontro acontece no dia 12 de julho, sábado, às 15h, no Museu Histórico Municipal de Paracatu, com entrada gratuita.

Na conversa, Alessandra Roscoe, que escreve principalmente para o público infantil, pretende abordar a leitura como uma atividade prazerosa, e não como obrigação para os pequenos leitores. Alessandra, que também atua como mediadora de leituras, é considerada uma referência em literatura para bebês e crianças no Brasil. Atualmente, com mais de 50 livros publicados, ela foi uma das pioneiras na publicação de obras com texto focadas na poética da primeira infância.

O primeiro livro publicado por Alessandra, “A menina que pescava estrelas”, foi adaptado para um curta de animação. “Caixinha de guardar o tempo” foi finalista do Prêmio Jabuti em 2013, e recebeu edição em inglês. Em 2024, a autora ganhou com “Quando as coisas desacontecem” o prêmio FNLIJ de Melhor livro para crianças. Alessandra teve vários títulos selecionados em compras de governo, publicados na Inglaterra, Argentina e Portugal e encaminhados para acervos de bibliotecas na Europa e nos Estados Unidos.

Rose Bispo, a mediadora da conversa, é quilombola, capoeirista, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e Gestora da Igualdade Racial em Paracatu. 

Serviço:
Sempre Um Papo Paracatu recebe Alessandra Roscoe
Dia 12 de julho, sábado, às 15h
Local: Museu Histórico Municipal de Paracatu (Rua Joaquim da Silva Pereira, 398. Centro)
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Post Recentes
Mais Vistos